Colégio Militar Tiradentes II
Ensinando com disciplina, promovendo cidadania.
História

O Colégio Militar Tiradentes II foi criado através da sanção da lei nº 9.658, de 17 de julho de 2012, no comando do Senhor Coronel PM Franklin Pachêco, com o objetivo de proporcionar educação de qualidade aos filhos e dependentes dos policiais militares, bem como a toda sociedade imperatrizense. Para inicio das atividades, o Colégio Militar Tiradentes II, incorporou toda a estrutura e alunos da Escola Jonas Ribeiro no ano de 2010, e atualmente está instalado no prédio do antigo Colégio Amaral Raposo, situado à Rua Coriolano Milhomem, S/N, São José do Egito.

A Escola rege-se pela disciplina fundamentada no auto conhecimento, na conscientização, na expansão dos próprios limites como fator de crescimento pessoal, valorização dos princípios  éticos, do bem-estar físico e mental, com ênfase não somente ao lazer, mas principalmente, ao condicionamento físico e as práticas desportivas.

 

A Unidade de Imperatriz foi dirigida pelo Ten Cel QOPM Jurandy de Sousa Braga, na ocasião de sua implantação no ano de 2010, sucedido pelo Maj QOPM Arlan Madson no período de outubro de 2010 a janeiro de 2011, pelo Ten Cel QOPM Antonio Ricardo da Silva Ventura de janeiro a junho de 2011, pelo Maj QOPM Alan Camelo Ferreira de junho de 2011 a maio de 2012 e novamente Cel QOPM Antonio Ricardo da Silva Ventura de maio de 2012 a dezembro de 2013, desde então  é dirigido pelo Ten Cel QOPM George Silva Cavalcante.

A coordenação das atividades diárias é efetivada pelo serviço de monitoria, comandada pelo Comandante da Cia. de Alunos, orientando e acompanhando o desenvolvimento dos alunos, em seu crescimento gradual e individual nas disciplinas ministradas e no convívio em grupo, seguindo os princípios, a cultura e a dinâmica das Corporações Militares.

O Colégio Militar Tiradentes possui uma estrutura diferente dos demais colégios da rede pública ou particular do Estado do Maranhão, seguindo as diretrizes das Policias Militares ou Força Armadas, assim como, outros colégios Militares da Federação, sem com isso, modificar o programa de matérias estabelecido pela Secretaria de Estado (SEDUC).


Se inscreva para receber novidades do site
Enviar

Todos os direitos reservados - 2020
Rua Coriolano Milhomem - S/N - São José do Egito
99 3525-9129
Redes Sociais